segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tenha Fé

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem" (Hebreus 11:1). Com certeza você já deve ter ouvido esta frase: " A fé move montanhas". Pois é verdade!!! Se tiver fé, acreditar que aquilo realmente vai acontecer, acontece!!! Como o versículo diz, que a fé é a certeza das coisas que se esperam, ou seja, ter certeza que aquilo vai acontecer sem saber se realmente vai. É acreditar que Deus vai fazer algo.
Neste mundo, é fundamental ter fé pois é através dela que vamos adiante, crendo que Deus vai nos ajudar. Bem antes, na época do antigo testamento, muitas pessoas viviam somente pela fé, como o Capítulo 11 de Hebreus diz, elas faziam o que Deus mandava somente pela fé, como Noé, como Abraão, como Jacó. Muitos são os exemplos!! E é por ela que viveremos eternamente com Deus. Para ter a vida eterna, precisamos ter Fé em Jesus Cristo, como a bíblia nos fala: "Mas o justo viverá pela fé"(Romanos 1:17). Se crermos em Deus e termos fé em suas promessas, ele nos recompensará!!! Lendo o capítulo 11 de Hebreus, verso 6, podemos perceber algo muito importante, "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus...".  Precisamos ter fé para agradarmos a Deus!!! Existem várias definições da Fé. Procurei na internet e encontrei este trexo: 


" (do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia) é a firme convicção de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão."  
           Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre


Dentro do contexto religioso, fé possui muitos significados, como por exemplo a fé católica ou a  fé islâmica. Mas o importante mesmo é ter fé em Deus, o único. Repetindo: Somente pela fé é que você será salvo. Se você acha que há alguma outra maneira, está enganado, pois só iremos para o céu se tivermos fé em Cristo Jesus, o Messias. "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" Há um vídeo que fala sobre isto, aliás, uma música de Andre Valadão, "Pela Fé" . Espero que goste do vídeo. Enfim, estas são somente poucas palavras do que realmente a fé representa e do seu real poder!! Busque ter fé, peça a Deus que ele aumente a sua fé!! Tenha fé!! Fique ligado!!!!!

Um comentário:

  1. o blog jovens adoradores agradesce a parceria, tambem estamos com seu banner, e estamos lhe seguindo. http://jovensmoradadoaltissimo.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...