sábado, 15 de janeiro de 2011

O que é Salvação?

Muitos não se importam com a salvação e nem querem saber o que é!! Após a nossa contaminação com o pecado, Deus enviou seu único filho para morrer por nós somente por amor!! Depois da morte de Jesus, nós fomos curados e libertos do pecado!! Receber esta cura significa converter-se, mudar de caminho, mudar de vida. Mas enfim, o que é salvação?? Quando estávamos perdidos no mundo, cheio de pecados e indo para o inferno, para a morte eterna, Deus enviou seu filho para nos salvar de todo o pecado. A morte de Jesus nos livrou da morte e nos trouxe a vida eterna. Como se estivéssemos numa estrada, só que na  contramão e ele nos colocou no lugar certo, em direção ao céu. Podemos tirar três lições da salvação:

1) A salvação é pela graça (Efésios 2.8) Graça significa ganhar um presente que não merecemos. Imagine que você possui uma dívida muito grande com alguém, mas não tem dinheiro suficiente para pagar. Então uma pessoa se dispõe a pagá-la em seu lugar. É isso: Não há nada que possamos dar a Deus em troca, o jeito é aceitá-la e agradecer muito a Deus!!
2) Não existe outro caminho! (Atos 4.12) A única forma de ser salvo ou curar a "infecção"(pecado) é pelo sangue de Jesus. Digamos que você precisa passar por um abismo para ir ao cé, mas não consegue. O único jeito, a única forma é utilizar a "ponte", que é Jesus, é ele que vai te ligar com Deus, ele é o único intermediador entre você e Deus!!
3) Precisamos tomar uma decisão! (Romanos 10.9) Deus criou um lugar em que você nunca será infectado por nada, não haverá dor, nem pranto, somente alegria. O Céu!! Mas para habitar neste lugar, você precisa tomar uma decisão. Você pode aceitar esta cura gratuita( e ir para o Céu) ou você poderá simplesmente rejeitar a oferta e seguir a sua vida sendo escravizado pelo pecado!!

Então, acho melhor você se decidir logo, antes que seja tarde!! Você vai aceitar a oferta ou vai deixar pra lá?? Fique ligado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...