quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vida Eterna

Mensagem retirada da Pastoral do boletim da Primeira Igreja Batista em GV.

    "Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. (João 5.24)
    Um dos benefícios de se ter nova vida em Cristo é chamado na Bíblia de "vida eterna". O caráter desta grande realidade pode ser resumido quando analisamos cada palavra separadamente. A palavra vida enfatiza a qualidade deste novo relacionamento com Deus (João 10.10). Não significa, obviamente, que estamos mortos fisicamente antes da salvação; simplesmente enfatiza o fato de que entramos num relacionamento novo e pessoal com Deus, que nos dá vitalidade espiritual total que antes não possuíamos (João 17.3).
    A palavra eterna enfatiza vida sem fim. Embora não seja totalmente completa até nossa futura redenção do corpo (Romanos 8.23), é algo que já possuímos e que nunca perecerá (João 10.28).
    A vida eterna não deve ser entendida como algo que possuiremos exclusivamente no futuro. É,na verdade, algo que pode ser claramente visto em nossos atos. Assim, "todo assassino não tem a vida eterna permanente em si" (1 João 3.14).
    A grandeza desta realidade espiritual constitui um maravilhoso incentivo para proclamação vigirosa do evangelho àqueles que ainda estão "mortos em delitos e pecados" (Efésios 2.1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...