terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Palavra de Deus

    É o texto religioso central do cristianismo e sendo o maior Best-Seller de todos os tempos com mais de 6 Bilhões de cópias vendidas em todo o Mundo, 7 vezes o número de cópias do 2º Colocado da Lista dos 21 Livros Mais Vendidos. Composta por 66 livros, sendo 39 na primeira parte e 29 na segunda. Sabe de que livro estou falando? Com certeza, é claro que é a Bíblia. Palavra de Deus, escrita por homens, mais inspirada por Deus, como disse Paulo em 2 Timóteo 3:16:


    "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça"


   
 Muito tempo se passou para que ela chegasse prontinha até nós em qualquer loja de artigos religiosos!! Passou também por muita gente, que teve que traduzir a bíblia inteira e interpretá-la da maneira correta!! Tem até um filme, que fala desta trajetória percorrida pela Bíblia. O filme se chama "O Livro de Eli". Saiba um pouco mais:


    Num futuro pós apocalíptico onde a Terra fora devastada e restam poucos para contar história nos deparamos com Eli (Denzel Washington), um homem que vive perambulando há 30 anos, vendo dia após dia de desolação. O cenário por onde passa mostra a devastação possivelmente causada por uma guerra. Não existem meios de comunicação, a locomoção é precária e a água potável vale ouro.
Porém ao encontrar um vilarejo, Eli descobre que o dito "prefeito" Carnegie (Gary Oldman) do lugar procura incessantemente por um livro que, segundo o próprio, trará a ele o poder para governar as pessoas através da fé e do medo. Trata-se da Bíblia Sagrada, livro que Eli tem em sua posse, e que o faz perambular rumo ao Oeste, procurando o que Deus espera dele lá. Nesse futuro fictício a Bíblia é dita como uma provável causa da guerra que gerou o cenário apocalíptico onde os sobreviventes vivem, e, justamente por isso, todos os seus exemplares foram queimados durante os conflitos, aumentando ainda mais o valor da edição em posse de Eli. Aumentando também, consequentemente, o desejo de Carnegie por obtê-la.

    Pela enorme dificuldade deste precioso livro ter chegado pronto até nós, a nossa obrigação é ter o mínimo de consideração e pelo menos, lermos uma vez ao dia!!! A importância deste livro é muito grande, pois a Bíblia é lâmpada para os nossos pés e também é luz para o nosso caminho. Ou seja, ela nos ilumina, tira as nossas dúvidas. A Bíblia responde várias vezes os nossos questionamentos e nos orienta a respeito do que fazer!!! Podemos dizer que ela é o nosso "guia" para nos conduzir neste mundo perdido!!!!  Também nos conta a respeito de um único e poderoso Deus, criador da terra e do céu. Nos conta a vida de vários servos de Deus que foram fiéis a ele e foram grandiosamente abençoados. Temos como exemplo Abraão, o pai da fé!!! Que foi fiél a Deus e foi abençoado por muitas gerações.
    Muitos são os benefícios de se ler a bíblia. Não vou citá-los aqui, pois o objetivo desta postagem foi apenas trazer algumas informações sobre este maravilhoso livro inspirado por Deus. Não há muito mistério nisso, apenas leia a bíblia. Peça a Deus para lhe dar entendimento da palavra. Ler a bíblia vai fazer com que você conheça profundamente a Deus, o mesmo de ontem, de hoje e o de sempre!!! Aqui está o link para você ler a bíblia online!! Aproveite e leia agora mesmo. Não perca tempo!!! Fique ligado!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...