segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Nomes de Deus encontrados no Salmo 91



El Elyon: 

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-poderoso descansará."(Salmos 91.1)


O termo Altíssimo revela o nome El Elyon, o mais forte de todos os deuses e o possuidor dos céus e da terra - o mais forte dos fortes. Você acredita que vence as batalhas diárias da vida só com suas próprias forças??? A verdadeira vitória origina-se com El Elyon. ele é capaz de cuidar até mesmo dos detalhes entediantes de sua vida.

El Shadai:


"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-poderoso descansará." (Salmos 91.1)


O termo Todo-poderoso revela o nome El-Shadai, o Todo-suficiente Deus. Este nome é usado pela primeira vez em Gênesis 17.1, quando Deus aparece para Abraão e fez-lhe grandes promessas. Deus prometeu fazer dele uma grande nação e dar-lhe um filho em sua idade avançada. Deus cumpriu as suas promessas.

Jeová:

"Direi do Senhor: Ele é meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio" (Salmos 91.2)


O termo SENHOR, escrito com letras maiúsculas, revela o nome pessoal de Deus - Jeová ou Javé. (A palavra Senhor, com letras minúsculas, significa Adonai - o mestre, a pessoa com autoridade.) Jeová significa o Deus que é com você todo o tempo. Deus usou este nome para revelar-se a Moisés em Êxodo 3. Quando Deus disse a Moisés "EU SOU QUEM SOU", ele provavelmente estava dizendo, com efeito: "Vá e faça o que lhe mandei, pois eu sou contigo." (Êxodo 3.14)


Elohim: "Meu Deus, em quem confio" (Salmos 91.2) revela o nome Elohim. Esse nome aparece primeiramente em Gênesis 1.1 na história da criação, referindo-se ao forte Deus da aliança, que é o Criador. Você geralmente se dirige a Deus como o criador e o adora????

Estes são outros nomes:


  • Jeová Jiré - o Deus provedor
  • Jeová Shalom - o Deus que traz paz
  • Jeová Sabaot - o Deus que traz ajuda espiritual
  • Jeová Rafá - O Deus que cura

Esta mensagem foi retirada do livro Vida Discipular 1: A cruz do discípulo
                                                                    Avery T. Willis , Jr.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...