quarta-feira, 27 de abril de 2011

Geração Moonwalk


A geração de jovens que compões as fileiras de nossas igrejas hoje, são em sua grande maioria são de jovens descomprometidos com as marcas de Cristo.
A essa geração eu quero alcunhar de Geração Moonwalk.
Moonwalk é o famoso passo de dança de Michael Jackson.
Mas em que a geração de jovens evangélicos de hoje se assemelha com essa coreografia (moonwalk)?
O moonwalk foi popularizado em 1983, nessa mesma década, essa geração chegava ao mundo, muitos chegavam até mesmo em berços evangélicos.
O moonwalk provoca uma ilusão ótica para os que o assistem.
A impressão que se tem é que a pessoa que o executa está andando para a frente, mas na verdade está andando para trás.
Essa talvez seja a maior semelhança com a juventude de hoje. Os jovens que fazem parte da geração moonwalk estão constantemente mantendo a boa imagem, que por sua vez é antagônica a sua verdadeira essência.
Eles conseguem levantar as mãos durante o louvor, conseguem ter presença regulares no culto de domingo, tem “evangeliques” nível intermediário, alguns levam até a bíblia, outros com muita coragem sobem aos púlpitos para louvar e até pregar, mas tudo não passa de uma ilusão ótica, estão a bailar o famoso moonwalk.
O profeta Joel (Cap 2) encontrou uma geração parecida, uma sociedade em que as pessoas estavam prontos a rasgarem as vestes (prontos a sinalizar o que realmente não estavam vivendo), as vestes eram rasgadas mas por dentro o coração permanecia intacto, e a estes Deus disse por meio do profeta: “Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejum, e com choro, e com pranto, e rasgai o vosso coração, e não a vossas veste.”
Por: Alan Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...