segunda-feira, 18 de abril de 2011

Deus ama você incondicionalmente!!!

Que a paz tão maravilhosa de Jesus Cristo envolva o seu coração.
Deus não faz acepção de pessoas, todas as pessoas são iguais para Ele. Ele não ama uma pessoa mais do que ama outra, o amor Dele é o mesmo para com todos. O amor Dele é incondicional. Nós, seres humanos, aprendemos a amar através de condições, amamos quando, se, por que. Mas Ele escolheu nos amar independentemente de qualquer predicado que tenhamos, ou seja, Ele escolheu nos amar.


Quando nosso coração passa a compreender essa verdade do amor incondicional do Senhor, quando respondemos a este amor nos aproximando e dizendo: "Senhor eu preciso de Ti, da tua ajuda", quando você passa a ver Deus não como aquele ser tão longe, tão afastado, mas alguém presente, alguém que está próximo de você agora, neste momento, você entende que não existe nada da sua vida que Ele não esteja contemplando, conhecendo. O amor Dele é tão grande, a bondade Dele é tão plena, a fidelidade Dele vai de geração em geração sobre aqueles que o buscam.

Está escrito em Lucas, capítulo 4: "Deixando Ele a sinagoga foi para a casa de Simão, ora a sogra de Simão achava-se enferma com febre muito alta, rogaram-lhe por ela. Inclinando-se Ele para ela, repreendeu-lhe a febre e esta a deixou e logo se levantou passando a servi-los." Logo depois que Jesus sai da sinagoga, que era a igreja daquela época, ele vai para a casa de Simão. E diz a Bíblia que a sogra de Pedro estava enferma, com febre muito alta. Febre não é uma doença, mas um sintoma, ela apenas revela algo interior, algo que não vai bem. O que fez Jesus? É interessante que outras pessoas procuraram Jesus em favor da sogra de Pedro. É exatamente esse o nosso privilégio, o de levar outras pessoas a Jesus. O que eu desejo é levar você a Jesus. Talvez a sua febre não seja física, mas o seu casamento, a sua fé vacilante, a culpa, pecados que estão lhe destruindo, tirando a sua alegria de viver. Mas hoje eu quero levar você a Jesus.

No texto diz que Jesus inclinou-se para ela. Jesus inclina, volta, se dobra, toca. Quando você entende isso, que não é você que alcança Deus, mas Deus é que alcança você percebe que o que Jesus veio fazer não foi fundar uma nova igreja ou religião, Ele veio para salvar, libertar, transformar, mudar, dar uma nova oportunidade.

Hoje, Jesus se inclina sobre você, sobre o mal que reside na sua vida e tira o prazer do seu existir, com um propósito: Ele quer que a sua vida seja completamente restaurada, mudada. Ele sempre oferece uma nova chance, uma nova oportunidade. Ele não repreendeu a mulher, mas a febre. Uma coisa é o mal, outra é a pessoa. Uma coisa é o pecador, outra é o pecado. Deus ama o pecador, mas odeia o pecado porque o pecado destrói, leva o homem a voltar-se contra Deus, faz o homem entregar-se ao senhorio de satanás.
Deus ama o pecador. Jesus repreendeu a febre e ela a deixou. Quando a pessoa vem pra Jesus, tudo muda. Aquilo que oprimia, que esmagava é retirado. E diz o texto: "e logo se levantou". Jesus faz isto, restaura. Ele quer levantá-lo, estender-lhe a mão, Ele quer tocar em você. Ele segura as suas mãos. Que Jesus o faça crescer e saber que Ele tem sempre o melhor para sua vida.
Extraído

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...