quinta-feira, 28 de abril de 2011

Não precisa ser assim...


    Deus e suas criaturas
Quem morre vai descansar na paz de Deus.
Quem vive é arrastado pela guerra de Deus.
Deus é assim: cruel, misericordioso, duplo.
Seus prêmios chegam tarde, em forma imperceptível.
Deus, como entendê-lo?
Ele também não entende suas criaturas,
condenadas previamente sem apelação a sofrimento e morte.
                                     Carlos Drummond de Andrade 





Você quer ser como esta criatura citada no poema, que é condenada previamente sem apelação a sofrimento e morte????  Não precisa ser necessariamente assim, há uma saida: Jesus Cristo.


Ele é a unica salvação, o intermédio entre Deus e os homens, príncipe da paz, o cordeiro, libertador. Sim, ele que para a incontrolável furia do mar, acalma a tempestade, bom pastor, alfa e ômega, o sumo sacerdote, o Cristo, Todo-poderoso, o filho de Deus . Jesus tem poder pra te salvar, te curar, te livrar do pecado, te trazer alegria, paz, vida eterna.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Geração Moonwalk


A geração de jovens que compões as fileiras de nossas igrejas hoje, são em sua grande maioria são de jovens descomprometidos com as marcas de Cristo.
A essa geração eu quero alcunhar de Geração Moonwalk.
Moonwalk é o famoso passo de dança de Michael Jackson.
Mas em que a geração de jovens evangélicos de hoje se assemelha com essa coreografia (moonwalk)?
O moonwalk foi popularizado em 1983, nessa mesma década, essa geração chegava ao mundo, muitos chegavam até mesmo em berços evangélicos.
O moonwalk provoca uma ilusão ótica para os que o assistem.
A impressão que se tem é que a pessoa que o executa está andando para a frente, mas na verdade está andando para trás.
Essa talvez seja a maior semelhança com a juventude de hoje. Os jovens que fazem parte da geração moonwalk estão constantemente mantendo a boa imagem, que por sua vez é antagônica a sua verdadeira essência.
Eles conseguem levantar as mãos durante o louvor, conseguem ter presença regulares no culto de domingo, tem “evangeliques” nível intermediário, alguns levam até a bíblia, outros com muita coragem sobem aos púlpitos para louvar e até pregar, mas tudo não passa de uma ilusão ótica, estão a bailar o famoso moonwalk.
O profeta Joel (Cap 2) encontrou uma geração parecida, uma sociedade em que as pessoas estavam prontos a rasgarem as vestes (prontos a sinalizar o que realmente não estavam vivendo), as vestes eram rasgadas mas por dentro o coração permanecia intacto, e a estes Deus disse por meio do profeta: “Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejum, e com choro, e com pranto, e rasgai o vosso coração, e não a vossas veste.”
Por: Alan Corrêa

terça-feira, 26 de abril de 2011

O fim

Uma família viajava de carro para visitar seus parentes. Os dois filhos pequenos no banco traseiro perguntavam o tempo todo: " Já vamos chegar?" A resposta sempre era: " Logo mais..." Desde os nossos primeiros dias de vida, queremos sempre o fim de tudo aquilo que nos incomoda, quer traz lembranças ruins, angústias, problemas ao ponto de dizermos: " Já chega!" Daniel viveu atarefado durante uma boa parte de sua longa vida com grandes responsabilidades a serviço de vários reis. Era fiel a Deus e registrou revelações divinas sobre o futuro do povo de Deus e da vinda do Redentor. Quando viu algo sobre o final dos tempos, quis saber mais, mas Deus ocultou o restante.
Durante vários anos, "profetas" previram a data do fim do mundo ou da volta de Cristo, enganando seus adeptos. Mas Jesus disse: " ainda não é o fim", por mais que tudo que está acontecendo indique isto. A Bíblia nos anima a procurar entender os tempos, mas enfatiza que estejamos preparados para a volta de Cristo. Ela nos ensina a viver para a glória de Deus, na esperança de recebermos nossa recompensa no tempo oportuno. Como diz o versículo: " Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez" ( Apocalipse 22.12).
E que este seja o nosso objetivo, aguardarmos pacientemente a volta de Cristo sendo fiel a Deus em todas as circunstâncias! Deus é fiel e merece nossa fidelidade como resposta!!!!!

                                                     "Ainda não é o fim" (Mateus 24.6)


Baseado no Pão Diário

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Você sabe usar os freios que Deus te deu?


Esses dias eu estava dirigindo pelas ruas aqui da cidade e, bruscamente, o carro que estava em minha frente parou. Num reflexo instantâneo, evitando a batida, cravei o pé no pedal do freio. Resultado? Meu carro parou a tempo e evitei um grande prejuízo à minha vida e também um grande prejuízo financeiro. Essa situação me ensinou que o freio foi feito para ser usado no momento certo e que, diante de uma situação de perigo, deve-se pisar fundo no pedal. Mas será que sabemos utilizar bem os nossos freios?
Deus nos equipou com poderosos freios. Mais poderosos que os super freios com sistema ABS inventados pelo homem. O objetivo de nossos freios dados por Deus é evitar que tenhamos prejuízos graves para a nossa vida e que “batidas” não destruam coisas importantes para nós.

Sem dúvida nenhuma o pedal de freio do ser humano é a palavra “não”, que gera a atitude que evita a colisão. A palavra não é um poderoso freio que Deus nos deu para evitar colisões que podem nos trazer prejuízos. Se Adão e Eva tivessem pisado fundo no pedal da palavra “não”, teriam evitado uma colisão que resultou na entrada do pecado no mundo. Teriam freado diante da oferta da serpente, sem prejuízos. Mas, infelizmente, não acionaram o pedal de freio e a batida foi feia [e o prejuízo muito mais].

O nosso dia a dia é cheio de ocasiões que podem nos fazer colidir e ter prejuízos gravíssimos. Somos como motoristas dirigindo carros numa avenida movimentada. E como motoristas, precisamos prestar atenção nos perigos e acionar os freios no momento certo.

Pise fundo no pedal e freie. Diga não àquilo que desagrada a Deus! Evite a colisão e os prejuízos, pois eles serão seus e ainda poderão atingir a outros!

Por André Sanchez
Fonte:  Esboçando Ideias

domingo, 24 de abril de 2011

O que esta por trás do Criança Esperança?




SEGURA ESSA, REDE GLOBO: NÓS OS BRASILEIROS QUEREMOS QUE NOS INFORMEM VIA JORNAL NACIONAL, O NÚMERO DA CONTA DA UNICEF ONDE SÃO DEPOSITADAS AS DOAÇÕES DO "CRIANÇA ESPERANÇA". COMO É? FICARAM MUDOS? FALA O NÚMERO! FALA PRÁ TODO O BRASIL CONFERIR! FALA AÍ NO JORNAL NACIONAL OU PUBLICA NOS JORNAIS DE MAIOR CIRCULAÇÃO DAS CAPITAIS! COMO É? VAI DEMORAR OU SERÁ QUE NÃO TÊM RESPOSTA IMEDIATA!

O pior é que procede !!!

A REDE GLOBO TREME - VIVA A INTERNET !

Leão Esperança: Circula na Internet um e-mail cuja mensagem vem causando arrepios à Rede Globo:

Criança Esperança: Você está pagando imposto da Rede Globo! Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é mentira.

Porque no mês de Abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega o seu imposto de renda com o seguinte desconto: doação feita à UNICEF no valor de... aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança. Ou seja, a Rede Globo já desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças à ingenuidade dos doadores!

Agora se você vai colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais pro Criança Esperança, não pode, sabe por quê? Porque Criança Esperança é uma marca somente e não uma entidade beneficente. Já a doação feita com o seu dinheiro para o UNICEF é aceito. E não há crime nenhum.

Aí, você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à UNICEF, porém, por que descontar na Receita Federal como doação da Rede Globo e não na sua?.

Do jeito que somos tungados pelos impostos, bem que tal prática contábil tributária poderia se chamar de agora em diante de Leão Esperança.

Lição:

Se a Rede Globo tem o poder de fazer chegar a mensagem dela a tantos milhões de televisores, também nós temos o poder de fazer chegar a nossa mensagem a milhões de computadores!

AGORA, A REDE GLOBO DIZ QUE O DINHEIRO VAI DIRETO PARA UMA CONTA DA UNICEF,MAS PORQUE ELA NÃO DÁ O NÚMERO DA CONTA???


Fonte: Fé em Fé

Turnê de música gospel é considerada a maior do mundo superando Lady Gaga e Justin Bieber


A maior turnê anual de música cristã provou ser a maior turnê no mundo até agora neste ano.
De acordo com a Pollstar, publicação mundial que cobre a indústria de concertos, a Winter Jam Tour 2011 Spectacular foi a turnê mais vendida deste ano, com um público recorde de mais de 500.000.
Até agora a turnê superou todas as outras turnês músicais feitas por alguns dos maiores nomes do mundo, incluindo Bon Jovi, U2, X-Factor Live, Lady Gaga, Brad Paisley e Justin Bieber.
A turnê de 46 cidades, criada pelo nomeado ao Grammy NewSong, produzida pela Premier Productions e apresentada por Holt International, apresentou alguns dos melhores artistas na indústria da música cristã, até o momento. Incluiu Newsboys, David Crowder Band, Kutless, Francesca Battistelli, RED, KJ-52, e o palestrante convidado Tony Nolan, juntamente com uma a festa pré-Jam apresentada pela American Bible Society com Sidewalk Prophets, Chris Ausgust, Chris Sligh e Jason Castro.
Este ano, a Winter Jam foi a maior turnê de sua história de 16 anos, com a maioria dos artistas e das mais datas, uma vez que começou em 1995, quando ela foi originalmente conhecida como January Jam.
Em 2010, conduziu a posição No. 2, com vendas de mais de 400.000 ingressos, superando artistas como Taylor Swift, John Mayer, Coldplay e Bon Jovi.
Eddie Carswell da NewSong, o fundador da turnê, comentou: “Estamos gratos e humildes pela resposta a este ano Winter Jam, que só Deus poderia ter orquestrado.”
Cerca de 92 mil pessoas tomaram uma decisão de mudança de vida para seguir a Cristo durante a turnê.
Carswell declarou: “é incrível pensar que cerca de 100.000 pessoas tomaram decisões significativas de mudança de vida para seguir a Cristo e que mais de 13.000 assumiram o compromisso de ajudar os órfãos através da nossa parceria com Holt. Verdadeiramente impactar vida, esta é a razão pela qual a Winter Jam foi criada há 16 anos.”
Roy Morgan, presidente da Premier Productions disse o público sem precedentes alcançado este ano “atestam a base de fãs vibrantes da música cristã em todo o país.”
“Acreditávamos que tínhamos um alinhamento especial este ano, um leque diversificado de artistas que eram tanto artisticamente excelentes e apaixonados pela sua mensagem. A resposta que estes artistas receberam a cada noite foi um verdadeiro ponto alto da turnê.”
A Winter Jam Tour 2011 Spetacular aconteceu de Janeiro a Abril. Os organizadores da Winter Jam dizem “sem dúvida, o aspecto mais significativo da Winter Jam é apresentar às pessoas a verdade de mudança de vida e do Evangelho.” Em 2010, mais de 74.000 pessoas fizeram o compromisso de seguir a Cristo.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Boas mãos

Um senhor estava parado num cruzamento em Berlim, esperando para atravessar a rua. O tráfego era intenso e não havia semáforos ou um guarda de trânsito para auxiliar. Ele e outros pedestres aguardavam o momento em que surgisse um oportunidade de atravessar rapidamente. Ao lado daquele senhor estava um pequena menina . Ele percebeu que ela observava cada um que estava parado ali. Quando finalmente surgiu a oportunidade  de atravessar a rua e todos começaram a caminhar, ela estendeu sua mãozinha àquele senhor e disse: "Tio, por favor, me leva para o outro lado". Isso foi muito significativo para ele. Com quanta firmeza segurou aquela mãozinha! Depois disse: "Já me foram confiadas muitas tarefas de grande responsabilidade, porém raramente a confiança me alegrou tanto como a daquela menina na travessia da rua de Berlim".

Em nossas vidas, há sempre alguém que espera que coloquemos nossas mãos na Dele: Jesus Cristo. Ele quer conduzir as nossas vidas. Sempre que estiver passando por alguma dificuldade, não procure horóscopo, superstição ou qualquer outra coisa. Coloque suas mãos na de Jesus, ele vai te guiar! Cristo estará sempre disposto a te mostrar o que fazer, no meio de tantos caminhos a seguir. Se seus caminhos estão confusos ou complicados confie em Jesus, é o melhor a se fazer. Quem confia no Senhor sabe que quando chegar a hora da travessia desta vida para a eternidade estará seguro nas boas mãos de Jesus

terça-feira, 19 de abril de 2011

Músicas para reflexão

Sei que estou um bom tempo sem postar novidades, por motivos de força maior, mas estou de volta!!!
Vou falar sobre a música de um cara que canta demais... Thales Roberto.
Uma música bem profunda, chamada Arde Outra Vez, como se fosse uma conversa entre Thales e o próprio Deus, dizendo que andava perdido no mundo, numa ilusão e quer voltar para os braços de Deus. No início da música ele se lembrava de quão bom era estar com Deus e então ele se perdeu!!!! Logo depois Deus o responde da seguinte forma:

"De braços abertos, quero Te receber
Filho, Eu estava esperando você
Você pra mim (Pra mim você) é tudo que Eu sonhei um dia
Eu te amo"...

Clique aqui para conhecer um pouco mais desse cantor que é fabuloso. Acredito que esta música seja a vida completa do autor contada em versos...

Audio - Letra

Confira como foi a apresentação de Aline Barros no TV Xuxa


Como foi anunciado aqui no Gospel Prime, a participação deAline Barros no TV Xuxa foi ao ar no último sábado.
A loira da Globo reservou um grande espaço do programa, algo bastante incomum, para que Aline cantasse ao vivo e falasse sobre sua vida e experiência como mãe, grávida e claro cantora.
Aline Barros cantou Ressuscita-me, Homenzinho Torto – sucesso infantil, e fez um Medley com Recomeçar, Apaixonado e Vou me Alegrar.
Xuxa estava visivelmente emocionada e impactada com a apresentação. Tanto que num momento em que Aline cantava, ele segurou sua mão e levantou as mãos para o céu, convidando o público de seu programa a fazer o mesmo.
Fonte: Gospel Prime

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Adolescentes da igreja de Rick Warren tocam música secular no louvor


O grupo de adolescentes da Igreja Saddleback, do pastor Rick Warren, resolveu tocar no louvor uma música do grupo Mumford and Sons, uma banda secular conhecida por falar sobre problemas existenciais. O vídeo da apresentação foi postado na internet pelo líder do ministério, o pastor Joshua Griffin, e levantou novamente a questão sobre as letras das músicas que podem ser tocadas na hora do louvor e da adoração nas igrejas. A música The Cave fala sobre uma pessoa que sente um vazio e encontra esperança e um dos refrãos convida a pessoa que se sente da mesma maneira a sair da caverna e passar a viver a vida como deve ser.
Confira o vídeo:




Confira a tradução da canção:
A Caverna
Está vazio no vale do seu coração,
O sol se levanta devagar enquanto você caminha,
Pra longe de todos os medos
E todos os problemas que você deixou para trás.
A colheita não deixou comida para você comer,
Seu canibal, seu comedor de carne, você vê,
Mas eu tenho visto o mesmo
Eu conheço a vergonha na sua derrota
Refrão
Mas eu vou me agarrar na esperança,
E eu não vou te deixar sufocar,
No laço ao redor do pescoço,
E eu vou encontrar força na dor,
E vou mudar meus caminhos,
Eu vou saber meu nome quando ele for chamado de novo.
Porque eu tenho outras coisas para preencher meu tempo,
Você pega o que é seu e eu pego o que é meu,
Agora me deixe na verdade
A qual vai refrescar minha mente quebrada.
Então me lace em um poste e bloqueie meus ouvidos,
Eu posso ver viúvas e órfãos através de lágrimas,
Eu conheço meu chamado apesar dos meus defeitos
e apesar dos meus medos crescentes.
Refrão
Então saia de sua caverna andando sobre suas mãos,
E veja o mundo pendurado de cabeça para baixo,
Você pode entender dependência
quando você conhece o fabricante de mãos.
Assim faça suas sirenes gritarem,
E cante tudo que você quer,
Eu não vou ouvir o que você tem a dizer.
Porque eu preciso de liberdade agora,
E eu preciso saber como,
Viver minha vida como deve ser.
Deixe sua opinião! O cristão pode ouvir “música do mundo”? Você louvaria a Deus cantando música secular em sua igreja? Existe diferença da música gospel para secular?
Com informações Pavablog

Deus ama você incondicionalmente!!!

Que a paz tão maravilhosa de Jesus Cristo envolva o seu coração.
Deus não faz acepção de pessoas, todas as pessoas são iguais para Ele. Ele não ama uma pessoa mais do que ama outra, o amor Dele é o mesmo para com todos. O amor Dele é incondicional. Nós, seres humanos, aprendemos a amar através de condições, amamos quando, se, por que. Mas Ele escolheu nos amar independentemente de qualquer predicado que tenhamos, ou seja, Ele escolheu nos amar.


Quando nosso coração passa a compreender essa verdade do amor incondicional do Senhor, quando respondemos a este amor nos aproximando e dizendo: "Senhor eu preciso de Ti, da tua ajuda", quando você passa a ver Deus não como aquele ser tão longe, tão afastado, mas alguém presente, alguém que está próximo de você agora, neste momento, você entende que não existe nada da sua vida que Ele não esteja contemplando, conhecendo. O amor Dele é tão grande, a bondade Dele é tão plena, a fidelidade Dele vai de geração em geração sobre aqueles que o buscam.

Está escrito em Lucas, capítulo 4: "Deixando Ele a sinagoga foi para a casa de Simão, ora a sogra de Simão achava-se enferma com febre muito alta, rogaram-lhe por ela. Inclinando-se Ele para ela, repreendeu-lhe a febre e esta a deixou e logo se levantou passando a servi-los." Logo depois que Jesus sai da sinagoga, que era a igreja daquela época, ele vai para a casa de Simão. E diz a Bíblia que a sogra de Pedro estava enferma, com febre muito alta. Febre não é uma doença, mas um sintoma, ela apenas revela algo interior, algo que não vai bem. O que fez Jesus? É interessante que outras pessoas procuraram Jesus em favor da sogra de Pedro. É exatamente esse o nosso privilégio, o de levar outras pessoas a Jesus. O que eu desejo é levar você a Jesus. Talvez a sua febre não seja física, mas o seu casamento, a sua fé vacilante, a culpa, pecados que estão lhe destruindo, tirando a sua alegria de viver. Mas hoje eu quero levar você a Jesus.

No texto diz que Jesus inclinou-se para ela. Jesus inclina, volta, se dobra, toca. Quando você entende isso, que não é você que alcança Deus, mas Deus é que alcança você percebe que o que Jesus veio fazer não foi fundar uma nova igreja ou religião, Ele veio para salvar, libertar, transformar, mudar, dar uma nova oportunidade.

Hoje, Jesus se inclina sobre você, sobre o mal que reside na sua vida e tira o prazer do seu existir, com um propósito: Ele quer que a sua vida seja completamente restaurada, mudada. Ele sempre oferece uma nova chance, uma nova oportunidade. Ele não repreendeu a mulher, mas a febre. Uma coisa é o mal, outra é a pessoa. Uma coisa é o pecador, outra é o pecado. Deus ama o pecador, mas odeia o pecado porque o pecado destrói, leva o homem a voltar-se contra Deus, faz o homem entregar-se ao senhorio de satanás.
Deus ama o pecador. Jesus repreendeu a febre e ela a deixou. Quando a pessoa vem pra Jesus, tudo muda. Aquilo que oprimia, que esmagava é retirado. E diz o texto: "e logo se levantou". Jesus faz isto, restaura. Ele quer levantá-lo, estender-lhe a mão, Ele quer tocar em você. Ele segura as suas mãos. Que Jesus o faça crescer e saber que Ele tem sempre o melhor para sua vida.
Extraído

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Carta de atirador do Realengo fala sobre perdão de Deus e a volta de Cristo


Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, já tinha planejado o atentado na escola municipal Tasso da Silveira, de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, onde mais de 10 crianças morreram e mais de 20 foram feridas.
O ex-aluno deixou uma carta contando como queria que fosse enterrado e ainda dando a casa onde morava para que seja construído um abrigo para animais abandonados.
Os trechos da carta revelam, ao contrário do que foi noticiado, que o assassino não tinha ligações com o Islamismo, pois ele fala sobre o perdão de Deus e também sobre a volta de Jesus e a ressurreição dos mortos.
As primeiras informações que ligavam Wellington com fundamentalismo islã partiu de uma irmã de criação do atirador, Rosilane Menezes de Oliveira, 49 anos, segundo ela, ele ficava muito tempo no computador, saía pouco para a rua, vivia isolado, falava frequentemente coisas ininteligíveis sobre islamismo e havia deixado a barba crescer.
Mas os trechos da carta que foram divulgados não mostra nenhum relação com o islamismo, ele pede que um “fiel seguidor de Deus” esteja orando em sua sepultura “pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida.”
Na carta que levou consigo para cometer o atentado Wellington escreveu que era um homem puro e que não deixaria que pessoas impuras tocassem nele. A polícia agora investiga se as referências feitas na carta a “pessoas impuras” seriam referência a mulheres, já que dez das vítimas fatais do massacre eram meninas.
Confira a carta na íntegra:
Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem usar luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está nesse prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem nesse lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme, minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso da visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna.
Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado a uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se sustentar, os animais não podem pedir comida ou trabalhar para se alimentarem, por isso, os que se apropriarem de minha casa, eu peço por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, pois cumprindo o meu pedido, automaticamente estarão cumprindo a vontade dos pais que desejavam passar esse imóvel para meu nome e todos sabem disso, senão cumprirem meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não têm nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem, eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi.
Wellington Menezes de Oliveira.
Fonte: Gospel Prime
Com informações Terra

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...