sexta-feira, 20 de maio de 2011

Na frente

O filme Cruzada, dirigido por Ridley Scott apresenta algumas cenas muito interessantes.Por exemplo, mostra Jerusalém cercada pelo poderoso exército de Saladino e, dentro da cidade, apenas servos, camponeses, velhos, mulheres e crianças- um grupo imponente frente ao inimigo. 

Mas lá também estava um jovem inteligente e corajoso que preparou a defesa e, com discursos inflamados, convenceu a todos da possibilidade de resistir. Ele não ficou só nas belas palavras: assim que a brecha no muro permitiu a aproximação do invasor ele foi o primeiro a se lançar à batalha, adiante dos demais. 

Isto gerou ânimo e forças no povo, que resistiu ao inimigo causando grandes baixas em suas fileiras, o que proporcionou um acordo favorável com os atacantes. Isso também acontece na vida real. A bíblia nos mostra que o próprio Deus vai adiante do seu povo, como na conquista de Canaã, quando Moisés já estava velho e Josué assumiu a conquista juntamente com Deus que prometeu ir adiante nas batalhas.

 A presença de Deus não se aplica somente à confrontos bélicos, mas também a situações de vida do povo de Deus. Talvez o seu problema seja uma doença grave, problemas financeiros, familiar ou até um relacionamento. Não sei qual é, mas sei que Deus está presente, te ajudando e fortalecendo. Portanto, siga sua vida em paz, com coragem e certeza porque Deus está ao seu lado e nunca te abandonará!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...