quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mensagem

 Você ja ouviu falar das 4 Leis Espitituais?
  Em minhas casa tenho este folheto e achei muito interessante. Espero que também gostem!!!!

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.

1 - Primeira Lei:  Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida.

-O amor de Deus: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16) 
-O plano de Deus: Cristo afirma "... eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." [Uma vida completa e com propósito]. (João 10:10)

2 - Segunda Lei: O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida

- O homem é pecador: "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3:23). O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir seu próprio caminho e seu relacionamento com Deus se desfez. Esse estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferência, é evidência do que a Bíblia chama de pecado.
- O homem está separado: "Porque o salário do pecado é a morte..." [Separação espiritual de Deus]. (Romanos 6:23). Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante, através de seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião, filosofias, etc.

A Terceira Lei nos mostra a única resposta para o problema dessa separação...

3 - Terceira Lei: Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

- Ele morreu em nosso lugar: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5:8)
- Ele ressuscitou dentre os mortos: "...Cristo morreu pelos nossos pecados...foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras, e aparecer a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos..." (1 Coríntios 15:3-6)
- Ele é o único caminho: "Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6). Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço de nosso pecados.

Mas não é suficiente conhecer essas três leis...

4 - Quarta Lei: Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.

- Precisamos receber a Cristo: "Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12)
- Recebemos a Cristo pela fé: "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2:8,9)
- Recebemos a Cristo por meio de um convite pessoal: Cristo afirma: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei..." (Apocalipse 3:20). Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar nossos pecados. Apenas saber que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados, não é suficiente. É necessário receber a Cristo pela fé, por meio de uma decisão pessoal. 

Você pode receber a Cristo agora mosmo em oração (Orar é falar com Deus).
Deus conhece seu coração e está mais interessado na atitude de seu coração do que em suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo:
"Jesus, eu preciso do Senhor. Abro a porta da minha vida e O recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por ter morrido na cruz para perdoar meus pecados, por me dar a vida eterna e por me aceitar como eu sou. Tome contada minha vida e faça de mim a pessoa que deseja que eu seja. Amém."
Essa oração expressa o desejo do seu coração?
Se for assim, faça essa oração e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.
Deus te abençõe!!!!! 

Para maiores informações: www.cepc.org.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...