sábado, 11 de dezembro de 2010

Notícas do mundo gospel

Conheça o Monte Ararat, local onde segundo a Bíblia repousou a Arca de Noé

O Monte Ararat é tido como o lugar onde a Arca de Noé repousou após o fim do grande dilúvio, como contado no livro de Gênesis. Ponto culminante da Turquia, o monte fica perto das fronteiras do país com o Irã e a Armênia. Seu ponto mais alto fica a 5.165 metros do nível do mar.

O Ararat é, na verdade, um vulcão adormecido. Não se sabe ao certo quando foi sua última erupção, mas há relatos de um tremor de terra ocasionado por ele em 1840, sem a liberação de lava. Atualmente, um terço da montanha é permanentemente coberto de neve e gelo. Ao seu lado está o Pequeno Ararat, pico mais baixo, com 3.896 metros.
Era considerado impossível de ser escalado até 1829, quando o naturalista alemão Friedrich Parrot (à esquerda) e o escritor armênio Khachatur Abovian (à direita) chegaram ao seu topo. Ainda hoje, a escalada é difícil – as expedições levam cerca de 5 dias, com o tempo bom, para chegar ao cume.
Ao longo dos anos, muitos grupos de exploradores subiram ao Ararat na esperança de achar resquícios da famosa arca que Noé construiu, incumbido por Deus, para salvar sua família e várias espécies de animais de uma grande inundação que o Senhor lançaria sobre a terra para exterminar a raça humana, então dominada pela corrupção e violência (leia Gênesis 6:13). Há relatos sobre a crença na presença de restos da arca no monte turco feitos pelo historiador romano Flavio Josefo, por volta do ano 70 depois de Cristo (d.C), e pelo explorador veneziano Marco Polo, por volta de 1300.
Segundo os relatos bíblicos, Deus fez chover sobre a face da terra durante 40 dias e 40 noites. Ordenou ao patriarca Noé que construísse um grande barco segundo as especificações divinas, no qual ele refugiaria sua família e sete pares de animais considerados “limpos” e apenas um casal dos ditos animais “imundos”, para a perpetuação das espécies após a baixa das águas (leia Gênesis 7).

Questão de tradução

A Bíblia conta que a inundação durou 150 dias. Quando a água baixou, a arca repousou sobre “as montanhas de Ararat”. Este é um ponto que gerou discussão entre estudiosos da Bíblia por vários anos. No Livro Sagrado, Ararat é citada em outras duas passagens (II Reis 19:37 e Jeremias 51:27), onde fica claro que a referência é feita a uma região. Teólogos e historiadores alegam que a palavra “Ararat” se refere ao original “Urartu”, que foneticamente são muito parecidas, pois as vogais são praticamente suprimidas ao se falar. E “Urartu”, derivado da antiga Bíblia hebraica, era tanto o nome de um antigo reino da Idade do Ferro quanto uma expressão que significava “terra distante” ou “terra ao norte”. Em todo caso, o reino de Urartu era vasto, encerrando a região onde hoje se situa a Armênia e parte da Geórgia. Na tradução bíblica mais conhecida no Brasil, a de João Ferreira de Almeida, o texto está escrito literalmente “nas montanhas de Ararate”, não passando a ideia de um monte específico, podendo significar qualquer das outras regiões montanhosas da vasta área urartiana.
A despeito de ser o Monte Ararat o real local de repouso da grande arca, vários exploradores fazem até hoje expedições à montanha. Alguns, frequentemente, afirmam achar resquícios da Arca de Noé, descoberta que faria inveja até a um Indiana Jones. Sobre essa constante procura pela glória da descoberta, o arqueólogo brasileiro Rodrigo Silva, responsável pelo Museu de Arqueologia Bíblica Paulo Bork, no interior paulista, é categórico: “Até hoje, 43 ‘exploradores’ afirmaram achar resquícios da Arca de Noé. Só que cada um em um lugar completamente diferente do outro. Definitivamente, nunca foi achado qualquer indício da grande arca no Monte Ararat ou outro local.”

Grande fronteira

O complexo do Ararat, incluídos o Grande e o Pequeno, tem cerca de 40 quilômetros de diâmetro, na região da Anatólia, na Turquia, onde o monte é chamado Ağrı Dağı (“montanha da dor”). O ponto culminante do maciço do Ararat fica a 16 quilômetros a leste do Irã e a 32 quilômetros ao sul da fronteira com a Armênia. O monte é um dos símbolos nacionais da Armênia, dominando o horizonte de sua capital, Erevan (ou Yerevan), constando do brasão oficial do país (à esquerda).
Mesmo que o Ararat não seja o local onde a Arca de Noé “atracou”, ou se a grande embarcação sequer existiu, como acreditam alguns, o importante é a lição dada na história por Noé em acreditar no Senhor quando todos riam dele. Há relatos do grande dilúvio em outras culturas, algumas até com um grande barco que salvaria a poucos, como no épico babilônico de Gilgamesh. Rodrigo Silva é pontual em sua colocação quanto aos “descobridores” da arca, precisão necessária à sua profissão. Mas o arqueólogo brasileiro tem uma ótima resposta para quem questionar sua fé: “Para mim, basta o relato bíblico. Se está na Bíblia descrito, é mais do que suficiente para eu acreditar.”

Fonte: Arca UniversalGospel Prime

 

Notícias do mundo gospel

Falsa endemoniada é desmascarada por pastor no programa do Ratinho!

Uma mulher da platéia surpreendeu o apresentador Carlos Massa ao manifestar um suposto demônio em seu programa. O “imprevisto” aconteceu ao vivo no Programa do Ratinho do dia 07/12.

Durante uma reportagem sobre possessão maligna uma mulher da platéia começou a debater-se como se estivesse endemoniada. Um pastor que participava do debate tentou expulsar impondo a mão na cabeça da mulher e orando. Vendo que ela não melhorava o pastor revelou a todos “Isso não é demônio, quando é demônio obedece”.

Após o intervalo comercial o apresentador se justificou revelando que a produção havia armado a cena. Segundo Ratinho nem ele e nem o pastor sabiam da armação. A produção do programa revelou que a situação foi criada para testar veracidade do pastor.




sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Notícias do mundo gospel

Pessoas religiosas são mais felizes, segundo pesquisa

 Pessoas religiosas estão mais satisfeitas com suas vidas do que os não-crentes. No entanto, um novo estudo descobriu que não é um relacionamento com Deus que deixa os devotos felizes. Na verdade, o aumento de satisfação pode vir de laços mais estreitos de amizade com outros fiéis.

Um estudo intitulado “Religion, Social Networks, and Life Satisfaction” [Religião, Redes Sociais e Satisfação de vida] foi publicado este mês pela revista American Sociological Review. Em resumo, aponta que pessoas religiosas são mais satisfeitas com a vida, graças às redes sociais que constroem ao frequentar os cultos. Os resultados se aplicam tanto a católicos quanto a evangélicos.
Entre os entrevistados, o número de judeus, mórmons, muçulmanos e pessoas de outras religiões era pequeno demais para chegar-se a conclusões. É o que afirma o pesquisador Chaeyoon Lim, sociólogo da Universidade de Wisconsin-Madison.
“Nós mostramos que [satisfação com a vida] é quase inteiramente devido ao aspecto social da religião, não por questões espirituais e teológicas”, disse Lim à Live Science. “Descobrimos que as pessoas ficam mais satisfeitas com suas vidas quando vão à igreja porque construiram uma rede social dentro da congregação.”

A felicidade é um banco de igreja lotado

Muitos estudos apontaram uma ligação entre a religião e a felicidade, mas todas as pesquisas enfrentavam um dilema do tipo “quem gera o quê?”, disse Lim. A religião torna as pessoas felizes, ou as pessoas felizes é que se tornam religiosas? E se a religião é a causa dessa satisfação, qual o maior responsável: a espiritualidade, as relações sociais ou algum outro aspecto da religião ?
Lim e seu colega Robert Putnam, pesquisador de Harvard, abordaram duas questões com o estudo. Em 2006, contataram por telefone um grupo selecionado e representativo de 3.108 adultos norte-americanos e perguntaram-lhes sobre suas atividades religiosas, suas convicções e redes sociais. Em 2007, ligaram para o mesmo grupo e 1.915 deles aceitaram responder novamente às mesmas perguntas.
As pesquisas mostraram que as pessoas religiosas, de todos os credos, são mais satisfeitas do que as pessoas não-religiosas. Segundo os dados levantados, cerca de 28% das pessoas que participam de uma reunião religiosa semanal estão “extremamente satisfeitas” com sua vida, em comparação com 19,6% de pessoas que não frequentam cultos.
No entanto, a satisfação não foi atribuída pelos entrevistados a fatores como a oração individual, a força da fé, sentimentos subjetivos de amor ou a presença de Deus. Em vez disso, a satisfação estava ligada ao número de amigos e pessoas próximas que estavam em sua congregação religiosa. Pessoas com mais de 10 amigos em uma igreja eram quase duas vezes mais satisfeitas que pessoas sem amigos na congregação.

Os amigos da igreja são especiais ?

A importância do estudo é que ele sugere um nexo de causalidade entre a religião e a satisfação com a vida, resume Lim. As pessoas entrevistadas que começaram a visitar a igreja com maior frequência no intervalo entre as pesquisas de 2006 e 2007, tornaram-se mais felizes. Mais uma vez, a felicidade era totalmente explicada pelo aumento nas amizades feitas na igreja local.
“Achamos que isso tem a ver com o fato de que você encontrar amigos íntimos com frequencia regular, estarem juntos e participar de certas atividades importantes para o grupo”, afirma Lim. “Ao mesmo tempo, eles partilham uma certa identidade social, um sentimento de pertencer a uma comunidade moral de fé. O sentimento de pertencimento parece ser a chave para a relação entre frequencia à igreja e satisfação com a vida.”
Embora um maior número de amizades fora da igreja também esteve associados à satisfação, as amizades dentro da igreja parecem envolver algo que gera uma satisfação ainda maior. A pesquisa adicional de Lim e Putnam, registrada no livro American Grace: How Religion Divides Us and Unites Us [Graça Americana: Como a religião nos divide e nos une] (editora Simon & Schuster, 2010), observou que a propensão maior dos religiosos para a caridade e voluntariado também estava ligada às amizades dentro da igreja.
Teoricamente, disse Lim, pertencer a um grupo qualquer de amigos que se envolve em atividades significativas e compartilha uma identidade social também aumenta o nível de satisfação com a vida. Em 2011, os pesquisadores planejam realizar uma terceira etapa dessa pesquisa, contatando o mesmo grupo de participantes das primeiras. Eles esperam também coletar dados sobre os grupos de amizade fora da igreja.
Embora o foco principal da pesquisa seja o nível de satisfação com a vida, os pesquisadores concluíram ainda que:
Entre um terço e metade dos casamentos americanos são de pessoas de religiões diferentes;
Cerca de um terço dos americanos mudou de religião em algum momento da vida;
Os jovens se opõem mais ao aborto que seus pais, mas aceitam com mais naturalidade o casamento gay;
Mesmo os americanos mais religiosos acreditam que pessoas de outras religiões vão para o céu;
Religiosos americanos são mais generosos para doar seu tempo e dinheiro independentemente da causa, do que os não-religiosos.


Fonte: Pavablog / Gospel Prime

Mensagem

                        Como ser cheio do espírito santo?

 Quando pertencemos a Jesus, o Espírito Santo habita em nós. Mas o propósito de Deus é encher-nos
continuamente. Não devemos ser apenas recipientes, mas condutores ou canais para ele. O encher do Espírito permite que Deus comunique sua mensagem a outros por meio de nós.
   Nós cristãos devemos tomar três passos para sermos cheios e controlados pelo Espírito Santo:

1 - Confesse seu pecado, desobediência, inutilidade e necessidade de que Deus o limpe.
  "Se confessarm  os os nosso pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1.9)
2 - Apresente cada membro de seu corpo para ser um instrumento de justiça nas mãos de Deus.
  "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional". (Romanos 12.1)
3 - Peça a Deus para encher, controlar e capacitar você, conforme a promessa:
  "Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?"


Para sermos cheios do espírito precisamos somente confessar nossos pecados, apresentar nossos membros a Deus e pedir que ele nos encha do espírito e nos controle.
Que Deus nos abençõe!!!!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Insultos a Deus

Famosos Que Desafiaram Deus... e se deram mal

Com este post vou mostrar alguns famosos que duvidaram do poder de Deus e se deram super mal. E que nos sirva de exemplo!!

                        COM DEUS NÃO SE BRINCA 

"Não vos deixeis desencaminhar: de Deus não se zomba; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará “ (Gálatas 6:7)

    John Lennon:

Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana, Disse: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo".(1966). Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais famosos que Jesus Cristo, recebeu Cinco tiros de seu próprio fã. 

 

   Tancredo Neves:

Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), “nem Deus o tiraria da presidência da república”. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar Posse. 

 

 

 Brizola:

No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, disse “que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente”. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar. 


Cazuza:

Em um show no Canecão ( Rio de Janeiro), deu um trago em um cigarro de Maconha, soltou a fumaça para cima e disse: “Deus, essa é para você!” Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem. 

 

Marilyn Monroe:

Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: "Não preciso do seu Jesus". Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.



Bon Scott:

Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a s eguinte frase: "Don´t stop me, I´m going down all the way, wow the highway to hell". (Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno). No dia 19 de fevereiro de 1980, Bom Scott foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.


 

           Titanic:

O NAVIO TITANIC O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros do mundo! Na ocasião em que foi construído, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto- mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor: "O que o senhor tem a dizer para a imprensa concernente a segurança do seu navio?" O homem, com um tom irônico, disse: "Nem Deus poderá afundar meu Navio".          

 

 CAMPINAS/SP 

EM 2005 Algumas horas depois veio a noticia as familiares dos jovens, sofreram um acidente, morreram todos, o carro ficou irreconhecível, mas o porta-malas ficou intacto. Em Campinas, uma turma de amigos já embriagados, foram buscar a última pessoa ir para balada, parou em frente da casa do jovem chamou, e junto com a moça veio a mãe. A mãe com medo vendo todos embriagados e sua filha entrando naquele carro lotado, pegou na mão da filha que já estava dentro do carro e disse:" FILHA VAI COM DEUS QUE ELE LHE PROTEJA", a filha pra tirar uma onda com a mãe disse: "SÓ SE ELE FOR NO PORTA-MALAS, POIS AQUI JÁ ESTÁ LOTADO". A policia técnica disse que pela violência do acidente seria impossível o porta-malas ficar intacto, quando o policial abriu o porta-malas, lá estava uma bandeja com 18 ovos sem nenhum arranhão, e todos nos lugares corretos da bandeja. 

 

Muitos outros homens importantes também se esqueceram que a nenhum outro nome foi dada tanta autoridade como a que há no nome de JESUS. Não esqueça disso: Muitos morreram, mas somente um ressuscitou e está vivo até hoje (dias vindouros): Jesus!  




 

Mensagem

Ser cristão é mais do que apenas usar o nome de Cristo. O verdadeiro cristão:
 

1. É alguém que é nascido de Deus: "Os quais não nasceram do sangue, nem da
vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus". (João 1:13)."Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de
Deus, viva, e que permanece para sempre". (1 Pedro 1:23).
2. É alguém escolhido para servir: "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos
escolhí a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda". (João 15:16).
3. É alguém que não procura a salvação nas boas obras: "Não vem das obras, para
que ninguém se glorie". (Efésios 2:9).
4. É alguém que busca a justiça de Deus: " E é assim também que Davi declara ser
bem-aventurado o homem a quem Deus atribui justiça, independentemente
de obras..." (Romanos 4:6).
5. É alguém que edifica sobre o fundamento que é Cristo: "Porque ninguém pode
pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo". (1ª Coríntios 3:11).
6. É alguém que confessa Cristo como seu Salvador e Senhor: "A saber: Se com a
tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo".(Romanos 10:9).
7. É alguém que serve ao Senhor: "Porque de vós repercutiu a palavra do Senhor, não
só na Macedônia e Acaia, mas também por toda parte se divulgou a vossa fé para com Deus, a tal ponto de não termos necessidade de acrescentar coisa alguma". 1ª Tessalonicenses 1:8).
8. É alguém que é zeloso de boas obras: "O qual se deu a si mesmo por nós para
nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras".(Tito 2:14).
9. É alguém que procura ganhar almas: "De sorte que somos embaixadores da
parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus". (2ª Coríntios 5:20).
10. É alguém que aguarda o retorno do Senhor: "Aguardando a bem-aventurada
esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo". (Tito 2:13).


Esse é o verdadeiro cristão. Que possamos a cada dia buscar ser esse "VERDADEIRO CRISTÃO" .

Notícias do mundo gospel

Ana Paula Valadão lidera indicações para cantar na abertura da Copa

A seguinte enquete publicada num portal de notícias: ‘Quem deve cantar na abertura da Copa do Mundo de 2014’. Concorrendo estão os maiores artistas do Brasil, numa lista que ultrapassa a casa dos 70 nomes em diversos estilos. Mas o que conta mesmo é quem está no topo. A cantora Ana Paula Valadão já ultrapassa a marca dos 2 milhões de votos e assume a liderança absoluta na votação.

Para se ter uma idéia da tal disputa, Ana Paula Valadão está a frente de artistas como Ivete Sangalo, Exaltasamba e Claudia Leitte. A líder do Ministério de louvor Diante do Trono disparou em pouco mais de dois dias no ranking. Não se sabe até quando vai durar a enquete, nem se seu resultado influenciará na escolha real do artista que comandará a festa de abertura. O que se nota, porém, é a imensa popularidade e reconhecimento atingidos pela música cristã e artistas como Ana Paula, que tem buscado e conseguido maior abertura de espaço a este estilo musical nas emissores de TV.
Outros cantores evangélicos também disputam a enquete. Dentre os melhores colocados estão Mariana Valadão (5º), Nívea Soares (8º) e Oficina G3 (9º).

Fonte: CREIO

Notícias do mundo gospel

Casal americano vai a julgamento por preferir orar a levar filho doente ao médico

 Os advogados de defesa do casal alegam que eles pertencem a uma igreja que endossa a cura pela fé.

Um casal de americanos enfrenta julgamento por homicídio involuntário depois que seu filho de dois anos morreu de pneumonia. Herbert e Catherine Schaible preferiram orar em vez de levar Kent a um médico, resultando na morte do menino.
Os advogados de defesa alegam que os Schaibles estão sendo processados por serem cristão fundamentalistas e pertencer a uma igreja que endossa a cura pela fé.
Eles alegam que os promotores não podem provar que a mãe sabia que Kent enfrentava risco de morte quando ficou doente, em janeiro de 2009.
O menino morreu dez dias depois de contrair pneumonia bacteriana. Os promotores dizem que uma visita ao médico poderia ter salvado sua vida.
O julgamento começou nesta terça-feira na corte de Filadélfia.
Fonte: Folha Online / Gospel Prime
Via: Folha Gospel

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mensagem

 Você ja ouviu falar das 4 Leis Espitituais?
  Em minhas casa tenho este folheto e achei muito interessante. Espero que também gostem!!!!

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.

1 - Primeira Lei:  Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida.

-O amor de Deus: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16) 
-O plano de Deus: Cristo afirma "... eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." [Uma vida completa e com propósito]. (João 10:10)

2 - Segunda Lei: O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida

- O homem é pecador: "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3:23). O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir seu próprio caminho e seu relacionamento com Deus se desfez. Esse estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferência, é evidência do que a Bíblia chama de pecado.
- O homem está separado: "Porque o salário do pecado é a morte..." [Separação espiritual de Deus]. (Romanos 6:23). Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante, através de seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião, filosofias, etc.

A Terceira Lei nos mostra a única resposta para o problema dessa separação...

3 - Terceira Lei: Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

- Ele morreu em nosso lugar: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5:8)
- Ele ressuscitou dentre os mortos: "...Cristo morreu pelos nossos pecados...foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras, e aparecer a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos..." (1 Coríntios 15:3-6)
- Ele é o único caminho: "Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6). Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço de nosso pecados.

Mas não é suficiente conhecer essas três leis...

4 - Quarta Lei: Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.

- Precisamos receber a Cristo: "Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12)
- Recebemos a Cristo pela fé: "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2:8,9)
- Recebemos a Cristo por meio de um convite pessoal: Cristo afirma: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei..." (Apocalipse 3:20). Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar nossos pecados. Apenas saber que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados, não é suficiente. É necessário receber a Cristo pela fé, por meio de uma decisão pessoal. 

Você pode receber a Cristo agora mosmo em oração (Orar é falar com Deus).
Deus conhece seu coração e está mais interessado na atitude de seu coração do que em suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo:
"Jesus, eu preciso do Senhor. Abro a porta da minha vida e O recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por ter morrido na cruz para perdoar meus pecados, por me dar a vida eterna e por me aceitar como eu sou. Tome contada minha vida e faça de mim a pessoa que deseja que eu seja. Amém."
Essa oração expressa o desejo do seu coração?
Se for assim, faça essa oração e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.
Deus te abençõe!!!!! 

Para maiores informações: www.cepc.org.br

 

Ajudinha

Galera
Se puderem entrar nesse site, vai me ajudar bastante, eu preciso mesmo
Desde já agradeço!!!!
http://letras.terra.com.br/promocoes/7anos/44720/

Noticias do mundo gospel

Cristãos são o povo mais perseguido do mundo, aponta relatório

Um relatório da Fundação “Ajuda à Igreja que Sofre” (AIS) revela que o número de violações à liberdade religiosa tende a aumentar, e que a intolerância em relação aos cristãos está crescendo, até mesmo nos países ocidentais.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel No relatório de 2010 sobre a Liberdade Religiosa no Mundo, que analisa a situação em 194 países, a AIS considera particularmente preocupantes “as discriminações com base na religião, em especial na área de predomínio islâmico, e a hostilidade face à religião com motivações políticas”.
O documento elenca cerca de 20 países onde ocorrem “graves restrições ou muitos episódios de intolerância social ou legal ligados à religião”: Arábia Saudita, China, Coreia do Norte, Cuba, Egito, Índia, Irã, Iraque, Maldivas, Mianmar, Paquistão, Somália e Sudão, entre outros.
O relatório indica que Igreja foi praticamente extinta na Coreia do Norte, enquanto nas ilhas Maldivas, a prática do Cristianismo é proibida. A intolerância religiosa continua a aumentar e os cristãos têm sido as principais vítimas, segundo dados oficiais.
Dados da agência missionária de notícias FIDES, da Congregação para a Evangelização dos Povos, revelam que 75% das perseguições registradas têm como alvo os cristãos.
As perseguições acontecem por várias razões: ódio religioso, como no Iraque ou no Paquistão; ou motivos políticos, como na China e na Coreia do Norte, por exemplo, onde a comunidade cristã já foi praticamente extinta.
“Na Coreia do Norte, podemos falar de um dos casos mais extremos de extermínio da comunidade cristã, segundo a agência AsiaNews, especializada nessa área do mundo.”
Mais surpreendente é o caso das Maldivas: essa meta turística, muito procurada em virtude de suas praias paradisíacas, proíbe os cristãos de expressarem sua fé.

Fonte: Ecumene e Renascença/ Gospel+

 

Noticias do mundo gospel

Padre deixa a Igreja Católica após se tornar evangélica e causa polêmica

O Padre Lourival Luiz de Sousa pediu na manhã deste sábado (01), o afastamento dos serviços sacerdotais da Igreja Católica. O documento foi entregue ao próprio Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom José Gonzáles.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Atualmente Lourival estava servindo em paróquias de Sousa e Cajazeiras, já que tinha entregado a paróquia de Belém do Brejo do Cruz, onde tinha recentemente ganhado desta comunidade uma passagem aérea com tudo pago para a comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista. Lá Padre Lourival, segundo informações foi bem recebido e teria participado de programa da emissora católica, na volta ao sertão da Paraíba, em cada missa que o sacerdote celebrava pregava muito que os católicos deixassem de idolatria e que se apegasse mais em Jesus Cristo, fonte de tudo.
Entenda o caso
Em entrevista exclusiva ao Portal Diário do Sertão, Lourival afirmou que sua mudança de religião se dá por não aceitar algumas coisas que acontecem dentro da crença católica, mais o ponto principal seria a questão da idolatria.

“Eu deixe a igreja católica, tirei a batina como se diz, e fui ao vivo entregar a carta de renúncia ao bispo Diocesano.” Disse o ex-padre.
Perguntado pela reportagem se ele poderia voltar atrás em sua decisão, Lourival foi rápido em sua resposta.
“Não tem condição de eu voltar porque eu conheço a palavra. Deixe eu dizer uma coisa a você, 90% das pessoas que estão na igreja, porque gostam deste negócio de imagem, gosta de procissão, a gente prega sobre a idolatria e aí as pessoas não aceitam que está na palavra, então este foi um dos grandes motivos da minha saída”. Disse.
O ex-padre sabe que a sua saída da igreja católica causará uma grande polêmica no meio católico, mas ele disse que está disposto a sofrer todas as conseqüências, em nome da palavra de Deus.
Currículo
Padre Lourival recebeu a ordenação ao sacerdócio católico em 18/06/2000 e exercia o sacerdócio há quase 10 anos. Ao longo desse período ele foi o pároco das cidades de Aguiar/PB, Igaraci/PB, Diamante/PB, Boa Ventura/PB, Curral Velho/PB e Belém do Brejo do Cruz/PB, tendo visitas marcantes em igrejas de outras cidades, e, ainda era auxiliar nas igrejas de Sousa e Cajazeiras.
Diocese se pronuncia

O portal Diário do Sertão procurou o Vigário Geral da Diocese, Padre Agripino Ferreira, que confirmou o afastamento de Padre Lourival de Sousa das suas funções sacerdotais. Agripino lamentou a saída do colega e afirmou à reportagem que espera que Lourival possa rever sua decisão.

Fonte: Diário do Sertão / Gospel+

 

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Hookers: Saved On The Strip - Wednesday 12/8 @ 10p



Conheça as “Piranhas de Jesus”, o ministério evangélico para prostitutas


Conheça Annie Lobert, ex-prostituta dedicada a uma única missão: salvar as piranhas de Las Vegas.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Lobert e sua missão de fé, que ela batizou de “Hookers for Jesus” [Piranhas de Jesus, em tradução livre], serão o tema de “Hookers: Saved on strip“, documentário em três partes. Esse programa especial do canal Investigation Discovery estreia dia 8 de dezembro, nos EUA.

“Toda vez que eu era presa e os policiais me chamavam de ‘piranha’, aquilo realmente me ofendia. Um dia estava pensando que, se queria chegar nessas mulheres, entrar em cassinos e dizer: “Meu nome é Annie. Eu posso ajudá-la a mudar sua vida”, seria uma coisa estranha. Então pensei no nome “Piranhas de Jesus”. Acredito em Deus, além disso fui uma prostituta e agora quero ‘pescar’ essas piranhas”, disse Lobert ao The New York Post.

As câmeras de TV seguem Lobert enquanto ela tenta ensinar a ex-garotas de programa como mudar de vida. No episódio de estreia, a ênfase é a história de Regina. Ela vem de uma família de classe média de Nova Jersey e caiu na prostituição quando estava na Marinha (onde conheceu seu cafetão).

Annie Lobert, 43, é natural do Minnesota. Ela trabalhou como prostituta em Las Vegas por mais de 10 anos. Só abandonou essa vida depois de quase morrer de overdose e de sofrer repetidamente abusos físicos de cafetões violentos.

Ela começou o “Piranhas de Jesus” em 2006. Posteriormente, iniciou a parceria com a Igreja do Sul, de Las Vegas. Foi o seu pastor, Benny Perez, que ajudou Lobert a montar a “Casa do Destino” – um abrigo para ex-prostitutas que as auxilia a recomeçar a vida (arranjando emprego, moradia etc.)

“As outras igrejas não receberam as meninas como eu gostaria que elas fossem recebidas. Mas foi quando viemos para esta igreja que realmente eles ajudaram a mudar a vida das meninas”, diz Lobert.

“Depois que essas mulheres largam seus cafetões, acabam ficando sem casa, sem roupas, sem jóias, sem dinheiro e sem carro. Antes eu as levava para meu pequeno rancho ou as colocava em hotéis. Então Benny disse: “Gostaria que tivéssemos uma casa para estas meninas?”

“Nós a chamamos de Destiny House [Casa do Destino]. O nome surgiu porque eu tive um aborto espontâneo e nome da criança seria Destiny.”

A história de Lobert, que inclui a relação com seu marido, Oz Fox – guitarrista da banda de metal cristão Stryper – imediatamente pareceu interessante para um programa, diz Henry Schleiff, presidente do Investigation Discovery, parte da rede Discovery Channel.

“Certamente é algo que se enquadra na nossa ênfase: o conceito de que uma pessoa pode fazer a diferença. Apreciamos histórias fascinantes, e vemos Annie como uma mulher que viveu essa vida… mas agora está tentando salvar outras dessa indústria crescente, violenta e perigosa. Todo ano cerca de 100.000 mulheres são compradas e vendidas nos Estados Unidos contra a sua vontade. Essa minissérie colabora com nosso desejo de lançar uma luz sobre essa questão séria. Faremos isso de uma maneira divertida mas que, ao mesmo tempo, vai gerar o debate “, finaliza Schleiff.

Fontes: New York Post e Discovery / Gospel+
Tradução: Jarbas Aragão
Via: Pavablog

Notícias do mundo gospel

Ateus lançam nova campanha anti-cristianismo comparando Deus com a lenda do “Pé-grande”

 

O mesmo grupo de ateus responsável pelos controverso anúncios em ônibus exibidos no ano passado, que sugeriam que Deus “provavelmente não existe”, irão espalhar um novo conjunto de pôsteres em ônibus do Canadá. A campanha deste ano traz o slogan: “Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias” e lista: “Alá- Pé Grande – ÓVNIs – Homeopatia – Zeus – Videntes – Cristo”.As peças publicitárias vão aparecer no transporte público de Toronto em janeiro. Falta apenas a aprovação final da Comissão de Trânsito de Toronto, disse Justin Trottier, diretor-executivo da organização ateia Centre for Inquiry [Central de Investigações]. Depois da estreia em Toronto, a organização planeja veicular os anúncios em ônibus das cidades de Calgary, Vancouver, Ottawa, Montreal e Saskatoon.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel “Por que acreditar no Pé Grande é considerado delírio, mas a crença em Deus e em Cristo é respeitada e reverenciada? Todas essas afirmações são igualmente extraordinárias e exigem uma investigação crítica”, diz o site da campanha, www.extraordinary-claims.com.
Trottier insiste que os anúncios não foram projetados para ofender os canadenses religiosos.
“Adoraria saber que todos os que verão os anúncios entenderam que o objetivo da campanha não é desmentir automaticamente qualquer coisa ‘suspeita’. Estamos interessados em um debate verdadeiro, uma conversa sobre essas afirmações extraordinárias. Não estamos aqui para zombar das pessoas que acreditam nessas ideias “, disse ele.
Ele lembra que os cientistas fizeram declarações extraordináras para explicar a evolução, mas suas crenças são apoiadas por evidências. ”A homeopatia, os milagres e as reivindicações religiosas? São no mínimo igualmente extraordinárias, mas onde estão as provas? Apresente-nos as provas e vamos ficar felizes em nos unir a eles e endossar essas crenças”, disse ele.
Os anúncios anteriores, que começaram a ser divulgados em janeiro de 2009, diziam: “Deus provavelmente não existe. Agora, pare de se preocupar e aproveite a vida”. Eles foram vistos em Toronto, Ottawa, Calgary e Montreal, durante cerca de um mês em cada cidade.
Trottier disse que a Freethought Association [Associação do Pensamentos Livre] do Canadá arrecadou US$ 50.000 para pagar pelos anúncios de 2009. A campanha pretende levantar outros 50.000 dólares para cobrir as despesas de fazer as novas peças.
Os anúncios veiculados ano passado tiveram uma reação mista por parte de canadenses religiosos e ateus.
“Muita gente entendeu mal o objetivo de a campanha e confundiu o objetivo do tom que usamos. Alguns viram a campanha como algo muito confrontador ou como puro escárnio”, disse Trottier.
Outros críticos disseram que relaxar e aproveitar a vida era muito “hedonista” e sugerir que Deus “provavelmente” não existe irritou tanto ateus quanto teístas, mas por diferentes razões.
Por outro lado, a campanha levou-os a receber convites para participar de debates, mesas-redondas e até dar “sermões” em várias comunidades religiosas. Trottier observa que muitas organizações consideraram o interesse dos ateus pela religião como algo “intrigante”.
Ele espera que a nova campanha também possa iniciar novos debates.
A Igreja Unida do Canadá, maior denominação protestante do país, rebateu a campanha dos anúncios ateus feita nos ônibus ano passado com anúncios no jornal. ”Deus provavelmente existe. Agora, pare de se preocupar e aproveite a vida”, foi a frase escolhida.
O reverendo Bruce Gregersen, diretor do conselho-geral da igreja, classificou os anúncios feitos por eles como “uma resposta bem-humorada”. Ele disse que a nova onda de anúncios de Trottier irá questionar os canadenses sobre o que é mais importante: fatos ou sentido e propósito.
“A discussão é bem-vinda e convida todas as pessoas a pensar sobre o significado da fé. É uma pergunta justa, que atinge diretamente o que você considera como prova. Existem milhões de pessoas que têm uma percepção sobre o mistério… lá no fundo de seu espírito”, declarou Gregersen.
Ele espera que os canadenses religiosos não fiquem chateados ao ver Cristo e Deus na mesma lista que o Pé-Grande e os duendes.
“Entendemos que Cristo é capaz de passar por esse tipo de situação e não ser ridicularizado. Nossa crença em Jesus é muito maior do que qualquer coisa relacionada a Zeus, videntes ou homeopatia. Nesse sentido, eles estão banalizando a natureza da fé. Por outro lado, não é suficiente para que eu deseje criar problemas”, disse o reverendo.
Ihsaan Gardee, diretor-executivo do Conselho de Relações Americo-Islâmicas do Canadá, disse acreditar que muitos canadenses discordarão com “veemência” desses anúncios, mas o Centre for Inquiry tem o direito de expressar suas opiniões.
“O diálogo entre pessoas de todas as religiões é sempre bem-vindo, desde que a maneira escolhida para fazê-lo não seja conflitante com as leis do Canadá, não gere um discurso de ódio nem promova a violência contra qualquer grupo”, escreveu em um e-mail.
Cerca de um quarto dos canadenses disseram não acreditar em Deus algum em uma pesquisa sobre religião em 2008.

Fonte: Vancuver Sun / Gospel+
Traduzido por Jarbas Aragão
Via: Pavablog

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Leituras bíblicas específicas

 Sabe aquela hora em que você precisa de um versículo bíblico para te ajudar?
Ai estão muitos e que eles o ajudem!!!!

Situações Pessoais (001)
Trechos Bíblicos (002)Perguntas (003)Promessas de Jesus (004)Caminho da Salvação (005)Profecias e seus cumprimentos (006)Que Deus nos abençõe!!!!!!

Fonte: Leitura Bíblica
 
 
 
 
 

Notícias do mundo gospel

Criança causa polêmica ao afirmar ter ido ao céu, falado com Jesus e João Batista e visto Deus: “No céu todos são jovens”

 

Experiências de quase morte são controversas. Já foram analisadas e estudadas exaustivamente, sem que haja uma palavra final sobre o assunto. Para alguns não passa de alucinação, para outros é algo profundamente espiritual.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Nos últimos dias tem se debatido muito, nos Estados Unidos, a história de Colton Burpo. Quando este filho de um pastor metodista do Nebraska tinha quatro anos (em 2003), teve uma apendicite que foi diagnosticada errada. Assim que os médicos descobriram o que havia ocorrido, ele foi submetido a uma operação de emergência. Ele não resistiu, disseram os médicos, e ele foi dado como morto.
Deitado na cama de um hospital, o menino narra que pode ver sua alma subindo até o céu. Ele descreve que viu e ouviu o que seu pai orava e o que sua mãe fazia nos corredores do hospital. Chegando ao céu, encontrou seu bisavô e conversou com a irmã mais velha que nunca conheceu, pois sua mãe teve um aborto espontâneo, assuntos que ele desconhecia até então.
Ele narra que viu e conversou com Jesus, que andava em um cavalo que somente ele podia montar. Descreveu ainda uma visão de Deus “muito grande”, sentado em uma cadeira muito alta. Depois de algum tempo no céu, tendo visões que se assemelham em muitos aspectos ao que diz o livro de Apocalipse e conversar com personagens bíblicos como João Batista, o menino voltou à Terra.
Ele reviveu e relatou tudo que experimentou ao pai, Todd, que decidiu registrar em um livro chamado “Heaven is for real” [O Céu é de verdade], lançado pela Thomas Nelson. O livro tem o prefácio de Don Piper, que também escreveu uma obra narrando como foi sua experiência no céu e que endossa o testemunho de Colton.
Este não é o primeiro livro escrito por pessoas que alegam ter visitado o céu. O que chama atenção é o fato de ser narrado por uma criança de quatro anos de idade. Segundo seu pai, muitas das coisas que ele narra não seriam possíveis para ele conhecer. Desde a história da perda da irmã no ventre materno até detalhes sobre a visão celestial que corroboram com a narrativa do apóstolo João no livro de Apocalipse.
No início desta semana o menino e o pai foram entrevistado pela rede americana Fox, no programa Fox & Friends (vídeo abaixo). O que era para ser uma simples promoção de seu livro (qua acaba de ser lançado) se transformou quase imediatamente em uma controvérsia nacional. Centenas de sites e blogs reproduziram a entrevista, muitos elogiaram a emissora enquanto um outro grupo fazia pesadas críticas ao que consideram uma tentativa da direita cristã de impor sua agenda e usar o menino para isso. OS detalhes fornecidos pelo jovem Burpo de que todos são jovens no céu e que os olhos de Jesus são azuis criaram controvérsia também no meio religioso. O livro já tinha passado das 100.000 cópias vendidas antes de toda essa exposição de mídia e agora certamente irá ter uma procura ainda maior.

Fonte: FoxNews / Gospel+
Tradução: Jarbas Aragão
Via: Gospelprime

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...